sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Projeto “Amigas da Paz” combate a violência contra a mulher


Cem mulheres cristalinenses receberão atendimento psicossocial

Texto: Maiana Neves
Foto: Luiz Carlos Cenci  
        
A partir de agora, as mulheres vítimas de violência doméstica terão atendimento psicossocial por meio do projeto “Amigas da Paz”. Segundo a coordenadora do trabalho, Luciana Cândida, foi criada uma lei para colocar o projeto em prática. “O projeto Amigas da Paz, que surgiu a partir do projeto federal Mulheres da Paz, prevê o tratamento de mulheres que sofrem violência doméstica e que precisam resgatar a autoestima”, explica Luciana Cândida.
Sandra Cavalcante, do Creas, e Luciana Cândida, coordenadora
do projeto “Amigas da Paz”
O projeto, que tem parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), prevê a seleção de 100 mulheres que terão atendimento psicológico. As mulheres serão atendidas ainda por ginecologistas, dentistas e assistentes sociais, além de participarem de capacitações e palestras.
De acordo com a coordenadora do “Amigas da Paz”, o tratamento não tem término. Isso porque quando as mulheres conseguem vencer os traumas, elas passam a ser mediadoras de conflitos para ajudar outras pessoas que sofrem violência.
O Creas tem papel fundamental no projeto. “O nosso trabalho é acompanhar e tratar a família ou o indivíduo cujos direitos foram violados. As mulheres que são encaminhadas vão passar por uma avaliação psicossocial, com o trabalho de uma assistente social e uma psicóloga. Depois terá tratamento até essa autoestima ser resgatada”, afirma Sandra Cavalcante, diretora do Creas.
         Para participar do projeto, as mulheres devem fazer inscrição na sede localizada na rua Ipiranga, na esquina da rua Tupi, próximo a loja Rochinha Material de Construção. Além das mulheres, os companheiros e filhos também podem procurar 


atendimento. O telefone de contato é: (61) 3612-4200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário