quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A volta do Severino do Norte

Programa de rádio comandado pelo ex-prefeito Castro Neto está de volta no mesmo horário e emissora

Texto e Foto: Luiz Carlos Cenci

Castro Neto na bancada da rádio
Diocesana Serra dos Cristai
s
O Programa do Severino do Norte, apresentado pelo ex-prefeito de Cristalina, Manuel Castro Neto, está novamente no ar pela rádio Diocesana Serra dos Cristais AM, depois de dez anos sem suas charadas e os recados no ar. Em 1979, Castro Neto, como é conhecido o ex-prefeito, fez sua primeira aparição na rádio com esse mesmo programa, que ficou no ar até 2001, quando se elegeu prefeito do Município de Cristalina e teve que interromper o programa para tratar de assuntos ligados à prefeitura e à cidade.
Foram 22 anos no ar com um programa em que a sociedade participava, mandava seus recados, tentava desvendar charadas, entre outros assuntos de utilidade pública. “O programa é feito com a participação direta do ouvinte e possui uma linguagem simples”, afirmou Castro Neto. O ex-prefeito resume o Programa do Severino do Norte como: “típico de interior, de uma rádio antiga que não faz questão nenhuma de modificar aquele estilo”.
A antiga rádio Serra dos Cristais agora pertence à Diocese de Luziânia, que foi modernizada e está com alcance maior. O Programa do Severino do Norte agora poderá conquistar novos ouvintes, ajudar mais pessoas com o quadro “Pedir a Quem Tem Para Dar a Quem Não Tem”, mandar recados no ar para mais longe e ter suas charadas desvendadas por mais pessoas.
Castro Neto nasceu no interior do Ceará, em uma cidade chamada Pentecoste, a 86 km da capital Fortaleza. Em 1970, conheceu Cristalina mas, por motivo de alistamento militar, foi mandado para Belo Horizonte (MG) onde ficou até 1974. Com a abertura do Quartel na cidade, Castro Neto voltou como militar e reside na cidade até hoje, local em que se casou e constituiu família. “As pessoas não escolhem o lugar onde nascem, mas constroem o lugar onde vivem. Eu escolhi Cristalina para viver”, finaliza Castro Neto.
O Programa do Severino do Norte vai ao ar todos os sábados de 10h às 12h na rádio Diocesana Serra dos Cristais AM, 1470.

Nenhum comentário:

Postar um comentário